Home arrow Notícias
Notícias
Undokai da ACENBO espera receber 5 mil pessoas neste domingo
Por Cibele Hasegawa   
02 de maio de 2008

A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco (ACENBO) realiza neste domingo (04), o 44º Undokai [gincana esportiva familiar], intitulado este ano como “Undokai Centenário da Imigração”. O evento acontece na sede da própria entidade a partir das 8h30.

A ocasião garante atividades para crianças, adultos e idosos. Corridas de 50 e 100 metros, revezamento, caça ao tesouro são algumas das brincadeiras que irão entreter o público, estimado em 5 mil pessoas, de acordo com Susumu Araki, presidente da ACENBO, durante o dia todo. 

Além de muita diversão para a família toda, acontecem também apresentações de taikô e dança folclórica japonesa, bem como uma pausa para o almoço. No local, haverá uma praça de alimentação, onde será vendido yakisoba, udon, obentô, entre outros pratos.

Nesta edição, o Undokai da Acenbo conta com a participação de todos os seus departamentos, além dos kaikans da região: Centro Esportivo e Cultural do Taboão, Associação Cultural e Esportiva Nikkei de Jandira, Associação Cultural do Jardim Silveira, Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Barueri, Associação Nipo Brasileiro de Carapicuíba, Associação Cultural Esportiva Jaguaré, Associação Cultural e Esportiva de Itapevi, Associação Cultural Esportiva Bonfiglioli e a Associação Cultural e Esportiva de Pq. Continental.

SERVIÇO:
Data: 04/05/2008
Horário: a partir das 8h30
Local: ACENBO (
Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco)
Endereço: Rua Acenbo,100 - Jardim Umuarama – Osasco – SP
Tel: 3684 0904

 
Festival de karaokê é a atração deste domingo em São Bernardo
Por Cibele Hasegawa   
02 de maio de 2008

Neste domingo (04), a Comissão Municipal Mista, organizadora dos festejos do Centenário em São Bernardo do Campo, realiza o Festival de Karaokê Taikai, no Teatro Cacilda Becker, localizado no centro do município. A entrada é gratuita e o público poderá degustar de comidas típicas e conferir o bazar de artesanato.

Filiados à União Paulista de Karaokê (UPK) ou à Associação Brasileira de Canção Japonesa, cerca de 250 cantores participam do evento cantando músicas exclusivamente em japonês. "O karaokê é uma manifestação cultural japonesa atual e tradicional. Muitos brasileiros não-descendentes já vêm participando também", conta o organizador do Festival, Morio Minami.

O concurso será dividido por categorias, desde a iniciante até a "super star". 

Além da apresentação dos concorrentes, o evento traz outros traços da cultura japonesa. O palco recebe também exibições de danças típicas com o Grupo Hanayagi e de taikô (tambores nipônicos) com os grupos Mizuho Wadaiko e Shinkyo Taiko.

"É uma festa em comemoração aos 100 anos de imigração, então traremos atrações para ser um grande diferencial durante os intervalos", explica Minami. Outra novidade é o Grand Prix, da qual os primeiros lugares de cada categoria disputarão pelo título de melhor do Festival.

 

SERVIÇO:
Data: 04/05 (domingo)
Horário: das 8h às 21h
Local: Teatro Cacilda Becker
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 50 – Centro de SBC
Entrada gratuita


 

 
Mogi das Cruzes receberá visita do Prefeito de Hamamatsu
Por Alyne Kumasaka   
29 de abril de 2008


No dia 26 de junho, Mogi das Cruzes receberá visita do prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki. Um grande número de brasileiros reside na região de Hamamatsu, sendo muitos deles mogianos.

A visita é parte do processo de aproximação entre as cidades que, futuramente, assinarão o convênio de cidades-irmã. Mogi das Cruzes já possui o mesmo convênio com as cidades de Seki (Gifu) e Toyama (Toyama).

“A comitiva de Hamamatsu estará no Brasil por ocasião da passagem do Centenário da Imigração Japonesa, tendo como data base o dia 18 de junho. O grupo, porém, também irá ao Rio de Janeiro, onde haverá uma solenidade com pipas gigantes, e reservou o dia 26 de junho para estar aqui”, disse Junji Abe, prefeito de Mogi das Cruzes.

Além dessa visita, a cidade também receberá o prefeito de Seki, Yoshiaki Bito, e do governador da província de Gifu, Hajime Furuta, no dia 23 de maio. Ambos participarão de eventos do centenário da imigração japonesa que serão realizados em Mogi.

 
Mais...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>

Resultados 213 - 254 de 254