Home arrow Notícias arrow Editora Abril faz exposições no Metrô de São Paulo
Editora Abril faz exposições no Metrô de São Paulo PDF Imprimir E-mail
Por Alyne Kumasaka   
16 de maio de 2008
A Editora Abril em parceria com o Metrô realiza nos meses de maio e junho uma exposição interativa que homenageia o centenário da imigração japonesa em quatro estações: Sé, Liberdade, Clínicas e Luz, no Museu da Língua Portuguesa.

“O Japão Daqui” traz cabines interativas, painéis rotativos e uma linha do tempo com mais de 30 metros que serão usados para envolver o público e mostrar a contribuição da cultura japonesa no cotidiano brasileiro.

A mostra é composta por materiais simples, como palavras, frutas, flores, vestuário, brinquedos e ícones pop presentes no nosso dia-a-dia, mas cuja origem nipônica é desconhecida.

O objetivo das exposições é buscar a interação entre o público e as instalações de modo que as pessoas descubram por si só o processo e o resultado do encontro das culturas brasileira e japonesa.

Na Sé haverá painéis rotativos de duas faces, com textos e fotografias sobre as semelhanças e diferenças entre os dois países. A parte histórica será explorada nas Clínicas com uma linha do tempo repleta de fotografias adesivadas no corredor que liga o Hospital das Clínicas à avenida Dr. Arnaldo.

No Museu da Língua Portuguesa, O Japão Daqui será exibido por meio de cilindros temáticos que funcionam como cabines interativas. E a estação Liberdade será utilizada como ponto de divulgação.

As exposições da Editora nas estações já estão abertas e podem ser visitadas no horário de funcionamento do metrô. No Museu da Língua Portuguesa a abertura será no dia 20 de maio para o público com visitação de terça a domingo, das 10h às 18h. As exposições vão até o dia 30 de junho.

Serviço:
Exposição “O Japão Daqui”
Local: Estações Sé, Liberdade, Clínicas e Luz, no Museu da Língua Portuguesa
Data: de 10 de maio a 30 de junho nas Estações do metrô, de 20 de maio a 30 de junho no Museu.
Horário: de segunda a domingo, das 5h30 à 0h (Estações do metrô), e de terça a domingo, das 10h às 18h (Museu).

Realização: Editora Abril
Patrocínio: Bradesco e Sony
Parceria: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Instituto Brasil Leitor, Museu da Língua Portuguesa, Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Metrô de São Paulo e Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

 

 
< Anterior   Próximo >