Home arrow Notícias arrow Brilho do calendário esportivo é destaque
Brilho do calendário esportivo é destaque PDF Imprimir E-mail
Por Cibele Hasegawa   
23 de maio de 2008

thumb_mini-tenis_de_mesa1.jpgOs eventos esportivos tiveram forte presença no mês de abril. Em diversas modalidades, os atletas mostraram suas habilidades nos campeonatos realizados em comemoração aos 100 anos de Imigração Japonesa ao Brasil. “Nossa intenção é que os esportistas também se sintam parte dos festejos do Centenário por meio dessas competições especiais, feitas com muito empenho e carinho”, pontua Valter Sassaki, coordenador da comissão de esporte da ACCIJB.


São Paulo e Paraná sediaram os Torneios de Golfe, recebendo, em cada estado, cerca de 600 participantes vindos de todo o Brasil. Em Curitiba, a competição atingiu golfistas de ainda mais longe, como Paraguai e Argentina, além de dois profissionais japoneses.

Para Bruna Hara, uma das organizadoras do Torneio Imin Golfe no Paraná, o evento superou as expectativas. “Tivemos o prestígio de pessoas de várias cidades brasileiras e a cobertura da mídia, como do canal ESPN e jornalistas do Japão. Foi muito bom.”, avaliou.

Outro destaque foi a Super Liga Nipo- Brasileira, nas modalidades de Vôlei, Xadrez, Futsal e Tênis de Mesa, realizada em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Uma disputa dedicada aos jogadores nãofederados a fim de incentivar a prática da modalidade. No total, 451 mesa-tenistas fizeram parte da competição.

Vale salientar também, a Liga Nipo-Brasileira de Voleibol. Delegações vindas do Pará, Brasília, Paraná, Foz do Iguaçu, São Paulo e interior lotaram a quadra do Coopercotia Atlético Clube. Na ocasião, um amistoso entre a seleção do ABC permitiu que os jogadores disputassem contra William, ex-atleta da seleção brasileira, eleito duas vezes o melhor levantador do mundo. “Estou plenamente satisfeito com as competições. Acredito que todos os esportes tiveram um brilho muito grande”, completou Sassaki.


mini-tenis_de_mesa1.jpg
 
< Anterior   Próximo >