Home arrow Notícias arrow Monumento de Tomie Ohtake em Guarulhos
Monumento de Tomie Ohtake em Guarulhos PDF Imprimir E-mail
Por Erika Yamauti   
23 de maio de 2008
thumb_mini-monumento2.jpgJá está em andamento a obra da artista plástica Tomie Ohtake no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica. As empresas patrocinadoras do projeto são o Banco Real, Rio Negro, Sakura Nakaya e Construtora Nicom, e a inauguração acontece no dia 16 de junho.

 

Idealizado na cor vermelha, o monumento é uma iniciativa da Associação Guarulhense para Comemoração do Centenário, e tem recortes no formato de ondas e estrutura de aço, com cerca de 9 metros de diâmetro.

O Memorial do Centenário, criado para reunir e preservar a memória dos imigrantes japoneses que vieram para o Brasil, ficará no mesmo local, e abrigará uma placa com os nomes dos 781 pioneiros do Kasato Maru, os homenageados no Centenário, e os colaboradores da ACCIJB. Os interessados podem participar da construção do monumento, com doações.

“Estamos em fase de franca construção da estrutura do Monumento, e o processo do Memorial está adiantado, com a terraplanagem e a fundação da obra. Até então ficávamos no sonho e na imaginação, mas agora é a fase da realidade. Estamos na reta final, com todo apoio da Infraero, que realmente se dedica muito a esse projeto”, explica o general Akira Obara, coordenador da Comissão Executiva do Monumento. Mais informações: www.monumentodocentenario.com.br

mini-monumento2.jpg
 
< Anterior   Próximo >