Home arrow Notícias arrow Programação em SP é divulgada pela ACCIJB
Programação em SP é divulgada pela ACCIJB PDF Imprimir E-mail
Por Erika Yamauti   
26 de maio de 2008
thumb_mini-dsc_0346.jpgA Comissão de Festividades da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil divulgou a sua programação em São Paulo, que acontece nos dias 21 e 22 de junho de 2008, no Complexo Anhembi, das 13 às 19h30, com abertura dos portões às 09 horas.

 

Esses detalhes eram bastante aguardados pela comunidade nikkei, e a comissão agora se dedica à distribuição dos convites para a cerimônia. As festividades estão compostas por três partes. A primeira parte do programa, a Apresentação Artística, inclui danças folclóricas, músicas, artes marciais, taiko, Dança do Centenário (com mais de 1000 participantes) e diversos grupos, que vão desfilar seguindo intervalo de tempo cronometrado.

A segunda parte é o Cerimonial propriamente dito. É o momento mais aguardado da festividade. Essa etapa terá apresentações da Orquestra Filarmônica do Humanismo Ikeda, Grupo Friends, Coral Comando, e a execução dos hinos nacionais do Brasil e do Japão, além da chegada emocionante da Tocha da Amizade.

A presença do príncipe-herdeiro do Japão, Naruhito, já está confirmada no dia 21 de junho, representando a Família Imperial Japonesa. Também estão previstas as paradas militares da Banda Musical da Marinha do Japão, da Banda da Polícia Militar do Brasil e da Cavalaria. O encerramento acontecerá até as 19h30, com a terceira parte da programação.

O Desfile do Centenário narrará a história da imigração japonesa no Brasil, desde 1908 aos dias atuais, de forma interativa e lúdica. O hanabi (show pirotécnico) finaliza a festa, que vai entrar para a história do relacionamento entre o Brasil e o Japão.

21 de junho de 2008 - sábado
 
09h00 - Abertura dos portões

13h00 - Desfile Artístico
Atrações: Ginástica rítmica, Okinawa Taiko, Dança do Centenário, Ginástica Kenko, Banda Musical Sol, Dança Awaodori, Banda Feminina Tenri, Hibiki Family Group, Time Bastão da PL, Wadaiko Sho, Banda Feminina Nova Era, Eisá Taiko, Demonstrações de Karatê e Aikidô, Grupo Taiga (Dança Moderna), Nanchu Soran, Grupo Arigato, Kenko Taiso, Dança do Centenário, Apresentação de Kendô, Bon Odori (Tanko bushi, Soran bushi)

15h40 - Intervalo

16h20 - Cerimônia oficial e shows artísticos
Atrações: Orquestra Filarmônica do Humanismo Ikeda, Grupo Friends, Coral Comando, Tocha da Amizade, Hino Nacional do Brasil e do Japão, Discursos, Parada Militar da Banda Musical da Marinha do Japão, Parada da Banda da Polícia Militar do Brasil, Parada Militar da Cavalaria, Dança do Centenário, Apresentação de Coral (Sakura Sakura, Aquarela do Brasil, Dança Yotsudake, Tottori Shanshan Kasaodori e Wadaiko (tambores).

18h00 - Trajetória dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil

19h30 - Encerramento - Show pirotécnico

22 de junho de 2008 - domingo


12h00 - Abertura dos portões
14h00 - Desfile Artístico
16h50 - Intervalo - vídeo da cerimônia oficial do dia 21
17h30 - Shows Artísticos
18h00 - Trajetória dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil
19h30 - Encerramento - Show pirotécnico
 
< Anterior   Próximo >