Home arrow Notícias arrow Nikkey Palace Hotel é palco de lançamento de livro de arte
Nikkey Palace Hotel é palco de lançamento de livro de arte PDF Imprimir E-mail
Por Cibele Hasegawa   
21 de maio de 2008

Acontece no dia 5 de junho (quinta-feira) o lançamento do livro de arte “Clarões do Japão nos Trópicos”, do jornalista e escritor Carlos Roque, no Nikkey Palace Hotel, às 19 horas. Uma obra que aborda a presença japonesa no Brasil.

 

Em 250 páginas, a leitura transita em 12 diferentes expressões da cultura nipônica: cerâmica, bonsai, ikebana, washi, shodo, sumi-e, haikai, cataná, culinária e música. Além disso, traz ainda uma entrevista inédita com o mestre do butô, Kazuo Ohno.

“O livro é uma edição luxuosa, do ponto de vista gráfico e bastante generoso em ilustrações”, diz o autor. Fotos providas do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e do Memorial do Imigrante trazem um pouco da história em preto e branco, enquanto figuras como a peça da ceramista Shoko Suzuki, produzida exclusivamente, dão as cores dos “clarões”.

Junto da literatura e riqueza de imagens, o leitor ganha também um cd musical com duas canções, “imigrante das estrelas” e “grilo”, compostas com a participação de Tsukasa Kaito (shamisen e shakuhachi), Cinthia Kaito e Walter Yuzo (shamisen).

 
SERVIÇO:

Lançamento do livro “Clarões do Japão nos Trópicos”
Local: Nikkey Palace Hotel
Endereço: R: Galvão Bueno, 425 – Liberdade
Horário: 19h

Telefone: 3207-8511

 
< Anterior   Próximo >