Home arrow Sala de Imprensa arrow Releases arrow Além da mágica, com Célio Amino
Além da mágica, com Célio Amino PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
30 de maio de 2008

mini-celio_amino_carta_ampulheta.jpgDe longa trajetória no meio corporativo como realizador de números de ilusionismo, o mágico e ator Célio Amino estabelece um novo conceito no segmento, ao unir artes cênicas e mágica na apresentação teatral “Além da Mágica”.

A montagem, destinada a toda a família, é uma realização do grupo Oculto do Aparente e tem supervisão de dramaturgia de Francisco Medeiros e Matheus Parizi e direção mágica de Ricardo Malerbi.

Sinopse

O espetáculo conta a história de um mágico que relembra o início de sua trajetória no mundo do ilusionismo no Japão. Enquanto revive como criança os encontros com seus mestres, ele realiza os primeiros números de mágica que aprendeu.

Baseada na vida e ensinamento de Shunryu Suzuki (1905-1971), monge Zen japonês, a peça pretende resgatar no ano da Comemoração dos 100 Anos de Imigração Japonesa no Brasil, conceitos fundamentais para entender a alma japonesa como shoshoku (sentimento que se tem quando se recebe uma carta de casa), shoshin (mente de principiante) e onko chishin (o estudar o passado para saber ver o presente). Ao mesmo tempo usa esses conceitos para refletir sobre o significado arquetípico da Sustentabilidade.

Criado em processo colaborativo com profissionais de diversas áreas, a combinação entre a mágica (no caso, 17 números de prestigitação, mentalismo e ilusionismo) e as artes cênicas propõe uma narrativa diferente. A mágica oferece um desarme da lógica do espectador, colocando-o em um estado que permite entrar no aspecto oculto do texto. Os recursos dramatúrgicos, por sua vez, evidenciam uma dimensão poética para os números de mágica, causando assim uma participação ativa do espectador. Em determinados momentos, ele tenta imaginar como foi realizado o número que está a presenciar; em outros, limita-se a escutar a narrativa e se envolver com ela.



Ilusionismo 3D

30 minutos antes do início do espetáculo, o público é apresentado à mesa multimídia no saguão do teatro. Criado por Célio Amino, o equipamento é utilizado para interagir objetos reais com animações de computação gráfica 3D, criando uma releitura de efeitos mágicos clássicos.



PERFIS

Célio Amino – Atualmente com 38 anos, começou a se envolver com mágica aos seis, tornando-se mágico profissional há mais de duas décadas. Formado em física na USP, é fundador da Magicorp – maior empresa de ilusionismo da América Latina – e autor de Além da Mágica.

Oculto do Aparente – Grupo formado por mágicos cujos interesses vão além da mágica tradicional. Tem como interesse principal o estudo de novos caminhos para a mágica através do diálogo com as outras artes cênicas.



Ficha Técnica:

Texto, Figurino e Trilha Sonora: Oculto do Aparente

Elenco: Célio Amino

Direção: Célio Amino e Ricardo Malerbi

Supervisão: Francisco Medeiros e Matheus Parizi

Direção Mágica: Ricardo Malerbi e Célio Amino

Mesa Multimídia: Ricardo Malerbi, Edson Iwassaki, Mário Kamia, Edmundo Matsuoka e Talles Hasegawa

Consultoria Mágica: Mário Kamia, Edson Iwassaki, Júlio Fernando Leon, Felipe Kardman, Gubi, Léo Otsuka, Leonardo Silvério, Ismael Araújo, José Luis Ortega, Rafael Tubino e Rudifran Pompeu
Cenografia: Oculto do Aparente, Filipeli, Alejandra Conte e Rita Machado

Luz: Fabíola Salles e Roseli Marttinely

Produção: Oculto do Aparente

Vídeo e Transmissão Simultânea: Danilo Barros, Kardman Audiovisual e Fábio Lopes

Realização: Oculto do Aparente

 

Serviço:

Além da Mágica, com Célio Amino

Local: Teatro Alfa BRua Bento Branco de Andrade, 722, Santo AmaroSábados, às 20hCapacidade: 200 lugaresTemporada: até o dia 28 de junhoClassificação etária: livreDuração: 75 minutosPreços: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudantes, idosos e classe artística)Bilheteria: 11 5693-4000 ou 0300 789 3377 
 
< Anterior   Próximo >