Home arrow Notícias arrow Banco Real apresenta exposição "O Japão em cada um de nós"
Banco Real apresenta exposição "O Japão em cada um de nós" PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
31 de maio de 2008
thumb_adsc_0546.jpgEm celebração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o Banco Real apresenta a exposição "O Japão em cada um de nós", com curadoria dos historiadores Paulo Garcez e Célia Oi. A mostra é gratuita e ficará em cartaz de 21 de maio a 18 de julho no Espaço de Exposição do Banco Real, localizado na Av. Paulista, 1.374.  Entre outras atrações, os visitantes poderão consultar nomes e informações de cerca de 210 mil imigrantes japoneses que embarcaram para o Brasil entre 1908 e 1973.  adsc_0282.jpg
A exposição tem por objetivo apontar a importância da comunidade de origem nipônica na atual sociedade brasileira por meio do compartilhamento de experiências e culturas durante um século de convivência.

Percorrendo os módulos da exposição, o visitante reconhecerá em seu cotidiano as múltiplas referências do intercâmbio entre os imigrantes, seus descendentes e o povo brasileiro.

"Nessa mostra teremos a oportunidade de vivenciar a influência da cultura japonesa em nossa sociedade e perceber como nós, brasileiros, incorporamos hábitos que nos tornam muito mais japoneses do que pensamos", afirma Fernando Byington Egydio Martins, diretor executivo de Estratégia da Marca e Comunicação Corporativa do Banco Real.

Um dos destaques da exposição é o Portal da Memória, que trás a divulgação dos resultados inéditos do Projeto Ashiato, desenvolvido pela Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil em parceria com a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil).  

Durante dois anos, um grupo de voluntários formado por senhores e senhoras japoneses e descendentes que dominam o idioma japonês transcreveu do kanji para o alfabeto romano cerca de 210 mil nomes de emigrantes que deixaram o Japão em direção ao Brasil, entre 1908 e 1973.  

Exposição "O Japão em cada um de nós"

Local: Espaço de Exposições do Banco Real

Endereço: Av. Paulista, 1374 - São Paulo

Período: 21 de maio a 18 de julho - Entrada: franca

Horário: segunda a sexta, das 9h às 19h/ sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Informações e agendamento: (11) 3044-5142

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo  

 
< Anterior   Próximo >