Home arrow Sala de Imprensa arrow Releases arrow Sanrio projeta expansão no Brasil
Sanrio projeta expansão no Brasil PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
11 de junho de 2008
A Sanrio é uma empresa japonesa fundada em 1960 que produz e distribui artigos de papelaria, material escolar, presentes e acessórios que trazem como marca seus personagens. A mais conhecida é a gatinha Hello Kitty, sua estrela e símbolo corporativo. A sede da empresa fica em Tóquio, no Japão, e seus distribuidores estão em todo o País, além do Sudeste Asiático, Américas e Europa. Sua demanda de mercado cresce a cada dia devido ao imenso sucesso que a gatinha faz pelo mundo!

Presente no Brasil há dez anos, a Sanrio do Brasil possui três lojas próprias, localizadas nos Shoppings Eldorado, Morumbi e Anália Franco, em São Paulo (SP). São 2.000 produtos da marca e 65 parceiros licenciados, sendo que dez atuam também em países como Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Equador. A procura de empresas que têm interesse em se tornar licenciadas é crescente, mas a Sanrio do Brasil é cuidadosa em suas escolhas para manter o padrão de qualidade de todos os seus itens.

Nas lojas Sanrio do Brasil, os produtos são 100% importados; já os licenciados são os que apenas levam a imagem da Hello Kitty e de outros personagens da empresa, que incluem alimentos, artigos de papelaria, calçados, eletroeletrônicos e itens de vestuário, que são vendidos em diversos ramos varejistas, mas sempre seguindo a política da empresa: “Pequeno presente, grande sorriso”. “Nosso objetivo é divulgar globalmente a alegria da personagem Hello Kitty. Acreditamos que um presente é uma forma de expressar o que sentimos pelas pessoas”, afirma Helvia Sharei, presidente da Sanrio do Brasil.

Segundo Helvia, a expectativa para 2008 é abrir mais duas lojas próprias e cerca de oito pontos de venda dentro de shoppings centers, lojas de departamento e multimarcas, hipermercados e livrarias. Quanto aos licenciamentos, há planos de firmar mais parcerias e realizar promoções de alto nível com empresas de ramos diversificados.

Sobre a Hello Kitty
A Hello Kitty foi criada pela designer Ikuko Shimizu, em 1974, e hoje quem está à frente do trabalho de desenhar as novas coleções da gatinha é Yuko Yamaguchi. A primeira aparição da personagem em produto foi num porta-moedas, mas ela ainda não tinha um nome... Inicialmente, a chamavam de “Kitty White” por conta da influência britânica entre as garotas japonesas na época em que foi criada. Hoje, ela estampa os mais variados produtos, de simples canetas a sofisticados itens eletrônicos e acessórios de luxo. No Brasil, a marca Hello Kitty já completa dez anos e está presentes em 2.000 produtos.





    Sandra Santos / Ana Paula Ruiz
Ecco - Escritório de Consultoria e Comunicação
Tel/Fax: (11) 5506-1144 / 8254-5372 / 8455-7387
www.ecco.inf.br

 
< Anterior   Próximo >