Home arrow Sala de Imprensa arrow Releases arrow Sanrio participa da Semana da Cultura Japonesa
Sanrio participa da Semana da Cultura Japonesa PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
12 de junho de 2008

Empresa comemora o Centenário da Imigração Japonesa com espaço lúdico da Hello Kitty 


Para celebrar o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, a Sanrio do Brasil, subsidiária da Sanrio Inc., preparou uma série de ações que acontecerão durante a Semana da Cultura Japonesa, de 13 a 22 de junho de 2008, no Complexo do Anhembi, em São Paulo (SP). O evento contará com apresentações musicais, comidas típicas, cerimônias tradicionais, workshops e simpósios que pretendem levar o público a uma viagem cultural pelo Japão. Os presentes também serão contemplados com um espaço lúdico da Hello Kitty, a gatinha mais famosa do mundo.

A área terá 100 metros quadrados e será dividida em três partes: uma para exposição de produtos que levam a marca Hello Kitty e produtos licenciados da Grendene, Choice Bag, Maria Cristina e Unilever, um espaço para brincadeira das crianças com pintura, desenhos da personagem e projeção de desenhos animados e um cenário onde as crianças poderão tirar fotos com a famosa Hello Kitty.

A participação da marca no evento é uma homenagem à comunidade japonesa no Brasil, além de ser um dos expositores a ter um espaço lúdico para crianças. “O evento de comemoração ao Centenário da Imigração é uma oportunidade única para nós. Fizemos questão de estar presentes com a Hello Kitty dando as boas-vindas a autoridades brasileiras e japonesas, ao príncipe do Japão e a todo o público. Queremos arrancar sorrisos de todos! A Hello Kitty é alegria e amizade, e isso será transmitido a todos que forem ao evento”, explica Helvia Sharei, presidente da Sanrio do Brasil.

Além destas ações, será realizado um encontro histórico entre a Hello Kitty e a Mônica, personagem criada por Maurício de Sousa, no dia 13. As duas personagens foram nomeadas Embaixadoras da Unicef: a Hello Kitty no Japão, em 1994, e a Mônica no Brasil, em 2007. Elas participarão da solenidade de abertura da Semana da Cultura Japonesa.

Credenciamento para jornalistas
Para a solenidade de abertura, no dia 13, é necessário solicitar credenciamento prévio.
Mirian Lie: (11) 9619-2494 ou Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo


Sobre a Sanrio Co. Ltda. Japan

A Sanrio é uma empresa japonesa fundada em 1960 que produz e distribui artigos de papelaria, material escolar, presentes e acessórios que trazem como marca seus personagens. A mais conhecida é a gatinha Hello Kitty, sua estrela e símbolo corporativo. A sede da empresa fica em Tóquio, no Japão, e seus distribuidores estão espalhados por todo o País, além do Sudeste Asiático, Américas e Europa. Sua demanda de mercado cresce a cada dia devido ao imenso sucesso que a gatinha faz pelo mundo.

Sobre a Hello Kitty

A Hello Kitty foi criada pela designer Ikuko Shimizu, em 1974, e hoje quem está à frente do trabalho de desenhar as novas coleções da gatinha é Yuko Yamaguchi. A primeira aparição da personagem em produto foi num porta-moedas, mas ela ainda não tinha um nome... Inicialmente, a chamavam de Kitty White” por conta da influência britânica entre as garotas japonesas na época em que foi criada. Hoje, ela estampa os mais variados produtos, de simples canetas a sofisticados itens eletrônicos e acessórios de luxo. No Brasil, a marca Hello Kitty já completa dez anos e está presentes em 2.000 produtos.

 

Sandra Santos / Ana Paula Ruiz
Ecco - Escritório de Consultoria e Comunicação
Tel/Fax: (11) 5506-1144 / 8254-5372 / 8455-7387

www.ecco.inf.br

 
< Anterior   Próximo >