Home arrow Notícias arrow Metrô promove eventos comemorativos ao Centenário
Metrô promove eventos comemorativos ao Centenário PDF Imprimir E-mail
Por Cibele Hasegawa   
12 de junho de 2008

O Metrô de São Paulo promove mostras de objetos e exposições fotográficas sobre a imigração japonesa ao Brasil. Desde o último dia 10, fotos e arte de consagrados autores como Manabu Mabe, Akinori Nakatani, Alzira Cattony, entre outros.

Outra atividade, em comemoração aos 100 anos de imigração japonesa, é o programa “Ação Cultural do Metrô”. Neste mês, acontecem apresentações de música, danças, taikô (tambor japonês) e oficinas de origami (dobraduras de papel) na estações Sé, Tauapé, Liberdade, Imigrantes e Santa Cecília.

As mostras e apresentações do Centenário da Imigração Japonesa contam com apoio do Consulado Geral do Japão, Editora Abril (estações Sé, Liberdade e Clínicas), Editora Devir (estação Ana Rosa), Jornal São Paulo Shimbun (estação Vila Madalena), Editora JBC (estação São Bento), MOA Internacional do Brasil (estação República) e Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Desde abril, a celebração acontece no Metrô com exibições de taikô e arte ninjutsu (arte ninja) na estação Tatuapé, linha vermelha.

Viagem de trem – No dia 8, um grupo de 20 imigrantes japoneses, acompanhados de Jiro Maruhashi, cônsul geral adjunto do Japão, dos secretários de Estado João Paulo de Jesus, adjunto dos Transportes Metropolitanos, Claury Alves da Silva, de Esporte, Lazer e Turismo, e de Kokei Uehara, presidente da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil,  refizeram a viagem de trem, entre o porto de Santos e o Memorial do Imigrante (antiga Hospedaria  dos Imigrantes), na zona Leste da Capital. Com eles, veio também a Tocha da Amizade Brasil-Japão.

Mais informações: www.metro.sp.gov.br

 
< Anterior   Próximo >