Home arrow Notícias arrow Belo Horizonte inaugura jardim japonês
Belo Horizonte inaugura jardim japonês PDF Imprimir E-mail
Por Erika Yamauti   
14 de junho de 2008
thumb_minas.jpgUm novo espaço da cultura japonesa no Brasil. O Jardim Japonês de Belo Horizonte será inaugurado na segunda (16/06), com área de 5 mil m2 e projeto do paisagista Haruho Ikeda. Localizado dentro do zoológico da capital mineira, o espaço conta com arvores típicas dos jardins japoneses, como pinheiros, cerejeiras e bambus, além de lago com carpas coloridas.

O Jardim também conta com local para realização da tradicional Cerimônia do Chá, e outros elementos como o portal (torii), lanternas de pedra (toros) e ponte de madeira. A cantora nikkei Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu  e uma das atrações da Semana Cultural Brasil-Japão, inaugura o espaço com um show onde apresenta músicas em japonês.


minas.jpgIniciada em outubro de 2007, a iniciativa da construção do Jardim Japonês de Belo Horizonte, foi do cônsul-geral honorário do Japão em Belo Horizonte, Rinaldo Campos Soares, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), e da Associação Mineira de Cultura Nipo-Brasileira.


A obra contou ainda com apoio das empresas Camargo Corrêa, CBMM, Cenibra, Daido Química do Brasil Ltda, Integral Engenharia, Mitsubishi, Sankyu S.A, Usifast, Usiminas, Vale, V&M do Brasil, Votorantim e Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil.


Segundo o presidente da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, Evandro Xavier, a expectativa é que um milhão de pessoas visite anualmente a nova atração do local. Mais informações pelo site www.japaomg.com.br.

 


 
< Anterior   Próximo >