Home arrow Sala de Imprensa arrow Releases arrow Expo 100 em Suzano
Expo 100 em Suzano PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
16 de junho de 2008
Expo 100: Exposição Agrícola, Industrial, Comercial e de Serviços e Feira Gastronômica celebra os cem anos da imigração japonesa em Suzano, na Grande São Paulo

 


Suzano, 16 de junho de 2008 -
Suzano, a 40 quilômetros de São Paulo, terá neste final de semana (de 20 a 22/6) a Expo 100 - Exposição Agrícola, Industrial, Comercial e de Serviços e Feira Gastronômica. O evento faz parte da programação "100 Anos em 100 Dias", organizada pela Prefeitura e a Comissão Suzanense para Celebração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, e será realizado na avenida Mogi das Cruzes, a Avenida Cultural, no Jardim Monte Cristo. A programação inclui shows e atrações culturais e esportivas.

 

O principal objetivo da Expo 100 é apresentar a produção agrícola e industrial de Suzano e região, bem como de serviços. O evento também tem a intenção de resgatar a antiga Bienal Feira Agroindustrial e Festa das Flores, promovida no município na década de 80.

 

Além dos estandes, tendas de alimentação -com destaque para a culinária japonesa- estarão distribuídas ao longo da Avenida Cultural. Haverá também parque de diversões e dois palcos, sendo um deles para a apresentação de artistas locais e de atrações culturais e esportivas japonesas, como taikô, kendô e números de dança e música.

 

No palco principal, haverá grande variedade de atração ao longo das três noites de evento. No primeiro dia, o público prestigiará as duplas sertanejas Guto e Nando e Pedro e Thiago. No sábado (21/6), será a vez do grupo CPM22 se apresentar. No encerramento, o forró tomará conta da festa, com a Caravana Nerivan Silva, que trará para a cidade Falcão, Gilberto e Gilmar, Buzão do Forró, Almir Rogério, Algodão Doce, Swing Baratinha, Andreza e União Total.

 

A abertura oficial da Expo 100 será no dia 20 (sexta-feira), a partir das 18h. Na ocasião, uma comitiva de Komatsu, cidade-irmã de Suzano no Japão, estará presente. Nos demais dias, o evento terá início logo pela manhã, às 10h, e se estenderá até o final da noite.

 

A tenda do Sebrae na Rua também estará presente na Expo 100 e oferecerá, gratuitamente, diversas opções de palestra e oficinas ao longo dos três dias, com temas relacionados ao empreendedorismo, planejamento, gestão, qualidade e criatividade.

A programação oficial de comemorações ao centenário da imigração japonesa no Brasil, os "100 Anos em 100 Dias", teve início no dia 15 de março. Até o momento, mais de 30 eventos já foram realizados em Suzano, entre apresentações culturais, atividades esportivas, bazares beneficentes e festividades relacionadas à cultura japonesa.


MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Prefeitura de Suzano

Secretaria de Comunicação Social

Contatos: Taís Aranha e Thiago Gouvêa

Telefones: 4745-2136            9963-9759

E-mails: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Site: www.suzano.sp.gov.br

 
< Anterior   Próximo >