Home arrow Sala de Imprensa arrow Releases arrow CAMINHADA INTERNACIONAL PERCORRE SBC
CAMINHADA INTERNACIONAL PERCORRE SBC PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
23 de junho de 2008
São Bernardo do Campo é uma das cidades que vai receber a Caminhada Internacional Comemorativa ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Formada por cerca de 200 integrantes, desde o dia 12 de junho eles percorrem o trajeto realizado pelos primeiros imigrantes japoneses no Brasil.
Da antiga estação de Valongo, em Santos, eles seguiram pelo Monumento do Cruzeiro Quinhentista, em Cubatão. Após subir a Serra do Mar, passarão por São Bernardo do Campo rumo ao Museu do Imigrante, em São Paulo.

Em São Bernardo do Campo, a caminhada tem início no dia 14 de junho, às oito horas da manhã. O ponto de partida será a Associação Cultural de Mizuho, no Bairro Cooperativa, entidade nipo-brasileira mais antiga no Município.

Em seguida, os integrantes percorrem a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, a Praça Giovani Breda, a Avenida João Firmino, a Rua Frei Gaspar, a Rua Dario Luis Setti, a Rua Marechal Deodoro para, às onze horas, serem recepcionados pelo Prefeito Dr. William Dib no Paço Municipal.

Na ocasião, será realizada a inauguração do Monumento do Centenário, uma homenagem da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Estão programadas palavras do Prefeito Dr. William Dib e do coordenador geral dos festejos pelo centenário da imigração no município, senhor Artur Nakahara.

Às doze horas, está previsto o fim da solenidade e a continuidade da caminhada, que ainda vai percorrer o seguinte trajeto: Av. Senador Vergueiro, Rua José Versolatto, Av. Aldino Pinotti, Avenida Lauro Gomes, Supermercado Carrefour, Av. Kennedy, Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, Parque Rafael Lazzuri, Avenida São Paulo, Rua do Túnel, Avenida XI de Agosto, Rua Vera Cruz, Av. Caminho do Mar e Parque Salvador Arena.

A chegada será no Colégio Harmonia (Associação Harmonia de Educação e Cultura), localizada na Av. Caminho do Mar, 2709, entidade ligada ao centenário da imigração desde o início de sua história. O Colégio foi fundado pelos imigrantes para proporcionar alojamentos aos seus filhos estudantes.
 
< Anterior   Próximo >