Home arrow Notícias arrow Mogi das Cruzes comemora inauguração do Parque Centenário
Mogi das Cruzes comemora inauguração do Parque Centenário PDF Imprimir E-mail
Por Erika Yamauti   
30 de junho de 2008
img_5991.jpgA inauguração do Parque Centenário da Imigração Japonesa, realizada no sábado (28/06) em Mogi das Cruzes, reuniu público de 10 mil visitantes. O Parque é um complexo voltado ao lazer, cultura e esporte, celebrando a amizade e a cooperação entre o Brasil e o Japão. "Para honrar o Centenário da Imigração, nossa cidade precisava de algo que propiciasse, por no mínimo mais 100 anos, o contínuo fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Japão. Tinha de ser algo que retribuísse, pelo menos um pouco da confiança e da amizade ofertadas pelos brasileiros. Em especial, pelos mogianos. Tinha de ser algo grandioso como a ligação entre os dois povos. E vivo, capaz de evoluir, transformar e de ser transformado", resumiu o prefeito do município, Junji Abe, que agradeceu a todos os colaboradores.

A cerimônia teve início às 10 horas, com o corte da faixa inaugural. No Pavilhão das Bandeiras, um dos destaques do Parque, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Japão, do estado de São Paulo e de Mogi das Cruzes, além dos 26 estados brasileiros, e das 47 províncias japonesas.
img_5991.jpg
O presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Kiyoji Nakayama, agradeceu em nome da comunidade: "Os frutos que colhemos hoje são das árvores de retidão e disciplina plantadas pelos nossos ancestrais. Podia faltar até alimento na mesa, mas jamais eles descuidavam da educação dos filhos. Temos uma gratidão infinita ao prefeito Junji Abe, o grande mentor e idealizador deste magnífico Parque Centenário, e a todos os que de uma forma ou outra contribuíram para sua concretização".
 
< Anterior   Próximo >