Home arrow Paraná arrow Memorial de Curitiba realiza a mostra Arte Nikkei no Centenário da Imigração Japonesa
Memorial de Curitiba realiza a mostra Arte Nikkei no Centenário da Imigração Japonesa PDF Imprimir E-mail
Por Tamires Alês   
10 de julho de 2008

mini-convite_-_exposio_pr.jpgAté 07 de setembro o Salão Paraná, no Memorial de Curitiba, recebe a exposição Arte Nikkei no Centenário da Imigração Japonesa. A mostra traz obras de quinze artistas nipo-brasileiros da terceira e quarta gerações que enfatizam a integração dos nipo-brasileiros com a arte contemporânea brasileira.

Com curadoria de Júlia Ishida, realização da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná, a exposição apresenta pinturas, esculturas e fotografias que retratam a convivência entre japoneses, descendentes e brasileiros.

Artistas como os irmãos Shigueo e Yumie Murakami, Celso Setogutte, Renata Otsuka, Eliza Maruyama e Marcos Kimura misturam a espiritualidade e o apuro formal, com os ecos da filosofia zen-budista, com o flagrante do cotidiano e as paisagens locais.mini-shigueoaespera_-_exposio_pr.jpg

A partir do dia 15 de setembro a exposição será transportada integralmente para o Espaço Cutural do Conselho Regional de Medicina.


Exposição Arte Nikkei no Centenário da Imigração Japonesa

Local: Memorial de Curitiba - Salão Paraná

Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico

De 02/07 a 07/09 de 2008

De 3ª a 6ª, das 9h às 18h; sáb, dom. e feriados, das 9h às 15h.

Entrada Franca

Informações:

Marilia Kubota – (41) 3013-6930 / 9128-0814

www.nikkeicuritiba.com.br
www.micropolis.blogspot.com

 

 

 
Próximo >