Home arrow Notícias arrow Festival de Yosakoi Soran abala a Via Funchal
Festival de Yosakoi Soran abala a Via Funchal PDF Imprimir E-mail
Por Tamires Alês   
17 de julho de 2008
mini-cartaz_yosakoi_soran.jpgEm sua 6° edição, o Festival de Yosakoi Soran acontece dia 27 de julho, na Via Funchal, com duas apresentações, às 12h e às 17h. Organizado pela Associação Yosakoi Soran do Brasil e patrocinado pela SOHO Hair Internacional, o festival fará uma grande homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

Considerado um carnaval japonês, o festival une tradição e modernidad
yosakoi_soran_2.jpge, e faz uma ponte entre o passado e o futuro. Nesse ano, irão se apresentar 18 grupos de várias regiões do Brasil mostrando a força do Yosakoi soran entre os brasileiros. Pela primeira vez, grupos do Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participam da festa. 

O Yosakoi Soran existe a 17 anos, de uma mistura de dois estilos musicais regionais do Japão, o Yosakoi bushi e o Soran Bushi. Yosakoi (“venha à noite”) é um tipo de música da província de Kouchi, dançada de maneira viva, e Soran é umyosakoi_soran.jpga canção folclórica rítmica, comum entre os pescadores de Hokkaido. No Brasil foi introduzida em 2002, e apesar de ser praticada entre os brasileiros há pouco tempo, a dança já ganhou nível internacional.

Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria, adulto e juvenil, além de uma premiação com o Grand Prix. No domingo, serão distribuídos cerca de 20 mil reais em prêmios.

O festival é aberto ao público e com entrada gratuita, os convites são distribuídos em todos os salões SOHO e na Associação Yosakoi Soran do Brasil. No dia do evento, o convite deverá ser trocado por dois tipos de alimentos não-perecíveis, conforme especificado no próprio ingresso.

yosakoi_soran_3.jpg



VI Festival Yosakoi Soran 

Data: 27/07/2008

Horários: das 12h e às 17h

Local: Via Funchal

Endereço: Rua Funchal, 65, Vila Olímpia  

Informações: (11) 3541-1809 e E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo  

 

 
< Anterior   Próximo >