Home arrow Visita do príncipe arrow Expo Imin 100 atrai público de 250 mil pessoas
Expo Imin 100 atrai público de 250 mil pessoas PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
21 de agosto de 2008

O príncipe herdeiro japonês, Naruhito, chegou ao Brasil dia 17 de junho, para participar de comemorações do Centenário da Imigração Japonesa. Cumprindo uma agenda repleta de compromissos, o príncipe visitou Brasília, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, quebrando o protocolo diversas vezes, ao cumprimentar autoridades com aperto de mãos.

Naruhito também deixou as formalidades de lado em Santos (litoral de São Paulo), ao cumprimentar nikkeis, e surpreendeu a todos ao discursar em português durante evento na Faculdade de Direito da USP em São Paulo, e ao tocar viola após jantar no Palácio dos Bandeirantes, oferecido pelo governador José Serra.

Depois de sua passagem por Brasília, São Paulo e Paraná, Naruhito esteve em Belo Horizonte (MG), no dia 23 de junho, para encontros com empresários brasileiros e japoneses. A viagem foi encerrada no Rio de Janeiro, onde o príncipe herdeiro conheceu o Pão de Açúcar, visitando o Jardim Botânico e a praia de Copacabana. A missão oficial foi encerrada no dia 25 de junho.

 
Próximo >