Home arrow Sala de Imprensa arrow Boletim arrow Homenagem aos idosos de 99 anos emociona familiares
Homenagem aos idosos de 99 anos emociona familiares PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
21 de agosto de 2008

A tradicional homenagem aos idosos de 99 anos reuniu famílias e amigos no Bunkyo, em São Paulo, no dia 29 de junho, prestando um merecido reconhecimento para os imigrantes que completaram um século de vida.

As entidades nipo-brasileiras indicaram 50 pessoas acima de 99 anos de idade para serem homenageadas. A mais idosa, Fusayo Abe, com 107 anos de idade, nasceu na província de Iwate, e mora em São Miguel Arcanjo, SP. Owata Yoshino, residente no Paraná e natural de Hiroshima, ficou em segundo lugar, com 104 anos.

Dois homenageados já completaram 101 anos: Kamato Tawata (Okinawa, residente na capital paulista) e Matsue Matsumoto (Kumamoto, residente em Guaratinguetá, SP).

O evento homenageou também seis idosos centenários, que nasceram no ano de 1908: Kazuo Akabane (Nagano, residente em Irapuru, SP), Giichi Sumi (Gifu, residente em Novo Hamburgo, RS) e Masajiro Takenaka (Hokkaido, residente em Taquaritinga, SP), além dos moradores da capital paulista Hina Sasane (Osaka), Saku Fujiwara (Mie) e Kame Tamanaha (Okinawa).

A atração especial foi o show do Hibiki Family, com apresentação de dança japonesa, e de Juliana Suzuki, com flauta instrumental. A homenagem tem apoio do Banco Real e faz parte das atividades tradicionais do Gueinosai – Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa, que nesse ano aconteceu durante a Semana Cultural Brasil-Japão. Confira a relação completa de homenageados no site www.bunkyo.org.br.

 

 
< Anterior   Próximo >