Home arrow Sala de Imprensa arrow Boletim arrow Exposição inédita lembra 45 anos de Hiroshima e Nagasaki
Exposição inédita lembra 45 anos de Hiroshima e Nagasaki PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
21 de agosto de 2008

O Memorial do Imigrante organiza até o dia 07 de setembro a exposição “Bomba Atômica – 1945: Hiroshima e Nagasaki”. A mostra inédita no Brasil é uma parceria do Memorial do Imigrante, da Associação das Vítimas da Bomba Atômica no Brasil e da Associação Hibakusha – Brasil pela Paz, lembrando o ataque nuclear que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, nos dias 6 e 9 de agosto de 1945.

“Desejamos que todos se inspirem em tomar um novo passo para assegurar que o século XXI seja um século de paz. Nós, firmemente, acreditamos que cada passo individual impulsiona e fortalece a opinião pública internacional para a paz mundial e para a abolição das armas nucleares no planeta”, declararam os prefeitos de Hiroshima, Tadatoshi Akiba e de Nagasaki, Tomihisa Taue, na abertura da exposição no Japão.

A mostra traz 58 painéis que apresentam didaticamente o que é uma bomba atômica, como é construída, seus efeitos e danos causados nas cidades e suas populações, trazendo também 16 objetos originais e réplicas de objetos atingidos pela explosão (roupas e utensílios domésticos).

Informações: www.memorialdoimigrante.sp.gov.br / (11) 2692-1866.

 

 
< Anterior   Próximo >