Home arrow Notícias arrow Arquibancadas lotadas no encerramento dos Jogos da Amizade no Estádio do Bom Retiro, em São Paulo
Arquibancadas lotadas no encerramento dos Jogos da Amizade no Estádio do Bom Retiro, em São Paulo PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
21 de agosto de 2008
CBBS - Cerca de oito mil pessoas lotaram as arquibancadas do Estádio Municipal de Beisebol "Mie Nishi", no bairro paulistano Bom Retiro, para assistirem ao encerramento dos Jogos da Amizade: Brasil x universidades japonesas Keio e Waseda, no último domingo. E, no ano de comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, quem ganhou o presente foram os brasileiros, que acompanharam nos últimos oito dias disputadas partidas de beisebol entre a Seleção Brasileira e os universitários japoneses. "Foi um evento histórico para o beisebol brasileiro. Há muito tempo não tínhamos nossosp1260348.jpg estádios tão cheios e com uma grande cobertura da mídia. Além de ter sido uma bela homenagem ao Centenário da Imigração, os Jogos da Amizade deram uma importante contribuição para o desenvolvimento do nosso esporte e também fortaleceu mais ainda os elos de amizade entre Brasil e Japão", disse Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.
 
Seleção Colegial Japonesa e o campeão semiprofissional japonês também vêm ao Brasil
No próximo dia 28, desembarcará no Brasil a Seleção de Beisebol Colegial Japonesa (Koko Yakyu). A equipe japonesa excursionará pelos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, desafiando a Seleção Brasileira de Beisebol Juvenil (17 e 18 anos). E, em outubro, a chegada do campeão semiprofissional japonês (Toshi-taiko) marcará o encerramento da programação de eventos da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) pelas comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Os campeões semiprofissionais japoneses jogarão contra a Seleção Brasileira Adulta em cidades do Paraná e São Paulo.

Resultados (17/08 - São Paulo)

1º jogo: Waseda 7 x 3 Keio
Diante do grande público presente no Estádio do Bom Retiro, as equipes das universidades japonesas Keio e Waseda protagonizaram uma partida disputadíssima, que acabou decidida nas últimas entradas. Na abertura da 8a entrada, Waseda se lançou ao ataque e superou o arremessador Yuki Murayama, anotando 4 corridas e selando a quarta vitória em quatro partidas disputadas contra o rival Keio.

O placar

Waseda> 2 - 0 - 0 - 0 - 0 - 1 - 0 - 4 - 0 = 7 / Hits: 12 / Erros: 2
Keio > 1 - 0 - 0 - 0 - 2 - 0 - 0 - 0 - 0 = 3 / Hits: 8 / Erro: 0

2º jogo: Waseda 2 x 1 Brasil
O ataque de Waseda soube explorar os erros cometidos pela defesa brasileira para
p1260267.jpg inaugurar o placar da partida logo na 1a entrada. Mesmo com as corridas sofridas, o arremessador canhoto Toni Nakashima dominou os rebatedores adversários durante cinco entradas, eliminando cinco deles por strike-out. Quem também se destacou sobre o montículo brasileiro foi Kleber Ojima, que arremessou nas três últimas entradas, eliminando cinco rebatedores adversários por strike-out.

 
p1260275.jpgMas o ataque brasileiro, apesar da raça e técnica exibidas em campo, teve dificuldades no confronto contra o arremessador Yuki Saito, de Waseda. Foram nove eliminações por strike-out obtidas pela jovem estrela do beisebol japonês.

Empurrados pelos gritos de incentivo vindo das lotadas arquibancadas do estádio paulistano, a Seleção Brasileira esboçou uma reação na oitava entrada. A rebatida válida do jardineiro-externo Marcos Guimarães impulsionou a primeira corrida brasileira. E, com corredores em bases, o Brasil teve chances de, ao menos, empatar o marcador, mas os velozes arremessos do japonês Tatsuya Ooishi asseguraram a vitória e a invencibilidade da universidade Waseda nos Jogos da Amizade.

O placar
Waseda > 2 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 = 2 / Hits: 4 / Erro: 0
Brasil > 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 1 - 0 = 1 / Hits: 6 / Erros: 3

Resultados:
Presidente Prudente - 09/08 (Sábado)
1º jogo Waseda 6 x 0 Keio
2º jogo Waseda 2 x 0 Brasil

Maringá – 10/08 (Domingo)
1º jogo Waseda 6 x 3 Keio
2º jogo Keio 2 x 1 Brasil

Lins – 14/08 (Quinta-feira)
1º jogo Waseda 2 x 0 Keio
2º jogo Keio 6 x 7 Brasil

Ibiúna – 16/08 (Sábado)
1º jogo Waseda 6 x 6 Brasil
2º jogo Keio 14 x 5 Brasil

São Paulo – 17/08 (Domingo)
1º jogo Waseda 7 x 3 Keio
2º jogo Waseda 2 x 1 Brasil
 
< Anterior   Próximo >