Home arrow Notícias arrow Associação Nipo-Brasileira de Goiás em Comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Br
Associação Nipo-Brasileira de Goiás em Comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Br PDF Imprimir E-mail
Por Sheyla Arisawa   
22 de agosto de 2008

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás, apesar de pequena, não chegando a 1% da população de Nikkeys de São Paulo, não ficou atrás em suas comemorações para o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, visando preservar a cultura e tradições japonesas, realizaram várias obras e eventos durante o ano e hoje carregam o título de bicampeões do Brasil na modalidade livre de Gateball, esporte tradicional japonês.

Entre suas obras podemos citar a inauguração do Jardim Japonês construída pelo prefeito Íris Rezende, em local mais valorizado da cidade, a inauguração de um monumento alusivo às comemorações do Centenário, homenagens aos imigrantes vivos acima de 80 anos, além de lançamentos de selos comemorativos do centenário pelos correios e livro editado pela própria Associação. Seus eventos contaram com a presença de autoridades como prefeito, governador e embaixador interino do Japão reunindo um público de aproximadamente 6.000 pessoas.

Para tanto, a Associação Nipo-Brasileira de Goiás estará realizando nos dias 6 e 7 de setembro o “XIII Jogos da Amizade”, com presença de 6 delegações disputando nos jogos de futebol, gateball, tênis de campo, tênis de mês e vôlei. As comemorações continuam com apresentação do grupo musical “Hinoki-ya” do Japão, no dia 23 de novembro com parceria da Secretaria da Cultura do Estado.

 
< Anterior   Próximo >