Home arrow Notícias arrow Beisebol Internacional: Seleção Bras. Juvenil vence disputa contra a Seleção Colegial Japonesa
Beisebol Internacional: Seleção Bras. Juvenil vence disputa contra a Seleção Colegial Japonesa PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
04 de setembro de 2008
CBBS - O potente homerun do 1a-base Alex Morimoto selou, na última entrada, a vitória de 9 x 7 da Seleção Brasileira Juvenil contra a Seleção Colegial Japonesa na abertura do evento Beisebol Internacional, no último sábado, em Bastos (SP). Seleção Colegial Japonesa 7 x 9 Brasil
A Seleção Colegial Japonesa exibiu seu forte ataque logo nas primeiras entradas da partida contra a Seleção Brasileira Juvenil, inaugurando o placar na abertura da 1a entrada com corridas impulsionadas por um homerun de Mao Morikawa (duas corridas) e rebatida válida de Ryuichi Maeda, anotando 3 x 0 no placar.

Mas, empurrados pela torcida que compareceu em peso nas arquibancadas do estádio de beisebol em Bastos, a Seleção Brasileira Juvenil respondeu prontamente: com um homerun do jardineiro-esquerdo Felipe Maciel (duas corridas) e um erro da defesa japonesa, o Brasil empatou o jogo logo no fechamento da 2a entrada.

lance_1.jpgDepois de duas entradas equilibradas, a Seleção Colegial Japonesa retomou a liderança no placar com uma corrida impulsionada na 5a entrada após erro da defesa brasileira. E acabou ampliando a vantagem para 6 x 3, na abertura da 7a entrada.

Em mais uma explosiva reação, os brasileiros viraram o marcador a seu favor com quatro corridas anotadas no fechamento da oitava, e penúltima, entrada, graças a rebatidas do receptor Renato Noda, do 2a-base Felipe Burin, do 3a-base Leonardo Reginatto (de sacrifício) e erro a defesa japonesa.

O final do jogo em Bastos teve doses extras de emoção. Na abertura da 9a
alex_morimoto_01.jpgentrada, quando faltava apenas uma eliminação para o Brasil selar a vitória, a Seleção Colegial Japonesa empatou o jogo. Mas o técnico brasileiro Estevão Sato não deixou o revés afetar seus comandados, incentivando-os a buscar a vitória até o último lance. E foi o que aconteceu. Depois de ver seu companheiro Daniel Katayama alcançar a base adversária, o 1a-base Alex Morimoto Jr. imprimiu muita potência em sua rebatida e o resultado foi o homerun arrancado sobre o campo-central. Final de jogo: Seleção Brasileira Juvenil 9 x 7 Seleção Colegial Japonesa, com direito a muita festa dentro e fora de campo!

O placar
JAP > 2 - 1 - 0 - 0 - 0 - 1 - 2 - 0 - 1 = 7 / Hits: 9 / Erros: 5
BRA > 0 - 3 - 0 - 0 - 0 - 0 - 0 - 4 - 2 = 9 / Hits: 12 / Erros: 4

Tabela de jogos
- Bastos (SP) - 30 de Agosto (Sábado)
Brasil 9 x 7 Japão

- Londrina (PR) - 31 de Agosto (Domingo)
Cerimônia de Abertura – 08:30h
1º jogo - Brasil x Japão – 09:30h
2º jogo - Brasil x Japão – 13:30h

- Campo Grande (MS) - 03 de Setembro (Quarta-feira)
Cerimônia de Abertura – 08:30h
1º jogo - Mato Grosso do Sul x Japão – 09:30h
2º jogo - Brasil x Japão – 13:30h

- Mogi das Cruzes (SP) - 06 de Setembro (Sábado)
Cerimônia de Abertura – 09:00h
Jogo - Brasil x Japão – 11:00h

- São Paulo (SP) - 07 de Setembro (Domingo)
OBS: Entrada franca
Cerimônia de Abertura – 08:30h
1º jogo - Brasil x Japão – 09:30h
2º jogo - Brasil x Japão – 13:30h
 
< Anterior   Próximo >