Home arrow Notícias arrow Mogi das Cruzes recebe exposição fotográfica do Centenário da Imigração Japonesa
Mogi das Cruzes recebe exposição fotográfica do Centenário da Imigração Japonesa PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
04 de setembro de 2008
expo_montada.jpgO Bunkyo (Associação Cultural de Mogi das Cruzes) trará para o município a exposição itinerante de fotografias e painéis que contam a história dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. A mostra percorrerá várias cidades brasileiras e em Mogi ficará disponível entre os dias 3 a 7 de setembro. As cerca de 90 fotografias contam a trajetória dos primeiros imigrantes desde adisplay_iii.jpg chegada ao Brasil até os dias de hoje. "O visitante terá a oportunidade de conhecer os problemas enfrentados pelos imigrantes e como progrediram na política, agricultura, tecnologia, artes, entre outros segmentos", afirma o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Kiyoji Nakayama.

A exposição itinerante é um projeto cultural desenvolvido pelo Bunkyo da Capital, em parceria com a Japan International Cooperation Agency (JICA). Atualmente a mostra encontra-se exposta no acervo do Museu do Imigrante, em São Paulo, e é visitada diariamente por centenas de pessoas .

Serviço: O evento será realizado de 3 a 7 de setembro no Museu do Imigrante do Parque Centenário, localizado na Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/número, César de Souza, Mogi das Cruzes, São Paulo. Horário de funcionamento: das 8 às 18 horas. Entrada franca. Informações pelo telefone 4791-2022.

Informações para a imprensa

Sandya Coelho

Linha Fina Assessoria de Imprensa e Comunicação

4726-4424 / 3427-1542 / 8258-2262 / 7543-5784 (85)

 
< Anterior   Próximo >