Home arrow Notícias arrow Pesquisadores de dez universidades japonesas participam de simpósio na ABM
Pesquisadores de dez universidades japonesas participam de simpósio na ABM PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
04 de setembro de 2008
2764_mini.jpgDe 8 a 10 de setembro, a ABM sedia dois eventos internacionais na área de redução: o 7º Simpósio Brasil/Japão e o 1º Seminário Internacional de Auto-redução. Os eventos, organizados pela Escola Politécnica da USP e PUC/RJ, abordarão temas ligados à energia e ao meio ambiente, relacionados aos processos de redução de minérios e contarão com a presença de professores e pesquisadores das principais universidades brasileiras e japonesas. O seminário de auto-redução enfocará novas tecnologias que utilizam óxidos metálicos no processo. No Brasil, esta rota está sendo implementada na usina da Aços Villares, em Pindamonhangaba (SP), por meio da tecnologia nacional Tecnored.

Os eventos contarão com a apresentação de palestras, trabalhos técnicos sobre processos de redução de minérios, reciclagem e reaproveitamento de resíduos, além de visitas técnicas à planta da Cosipa / Usiminas, em Cubatão (SP); USP - Universidade de São Paulo (SP); Hidroelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR) e ao IPT (SP).

Participam da organização dos eventos, representantes das seguintes instituições japonesas: Universidade de Hokkaido, Universidade de Tohoku, Universidade de Kyushu, Universidade de Nagoya, Universidade de Osaka e Instituto de Tecnologia de Tóquio. No Brasil, além da USP e PUC/RJ, participam IPT, UFF, UFRGS e UFOP.

Os eventos contam com o patrocínio da Vale e apoio da ABM, Fapesp, CNPq, Sociedade Japonesa para Promoção da Ciência, Instituto do Ferro e Aço do Japão, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Rana Administração e Consultoria de Seguros.

Mais informações e inscrições no site: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/japan-brazil/2008/
 
< Anterior   Próximo >