Home arrow Notícias arrow Princesa do Japão vem a São Paulo promover os projetos socioambientais da SAVE Brasil
Princesa do Japão vem a São Paulo promover os projetos socioambientais da SAVE Brasil PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
09 de setembro de 2008

Defensora de causas ambientais e observadora de aves, Princesa Takamado prestigia a SAVE Brasil, a caminho da conferência mundial da BirdLife International, em Buenos Aires

A Princesa Takamado do Japão, presidente honorária da BirdLife International - aliança de organizações conservacionistas presente em mais de 100 países - estará em São Paulo no próximo dia 20 de setembro para promover os projetos socioambientais da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil - SAVE Brasil, afiliada nacional da BirdLife International.

O evento acontecerá na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo. Na ocasião, a direção da SAVE Brasil fará uma breve exposição dos projetos desenvolvidos pela entidade e oferecerá um brunch com os produtos orgânicos do Projeto Corredor Una-Lontras, desenvolvido no sul da Bahia.

Dedicada à defesa do meio ambiente e observadora de aves, a Princesa Takamado é viúva do Príncipe Takamado, primo em segundo-grau do Príncipe Herdeiro Naruhito, que esteve recentemente no Brasil por ocasião da comemoração dos cem anos da imigração japonesa.  De São Paulo, a Princesa Takamado segue para conferência quadrienal da BirdLife International, que esse ano ocorrerá em Buenos Aires , Argentina.

Sobre o Projeto Corredor Una-Lontras – Baseado no conceito de corredores ecológicos, o projeto desenvolve ações para a construção de um modelo sustentável de paisagem na região que engloba a Reserva Biológica de Una e o complexo montanhoso de Serra das Lontras, no sul da Bahia. Para isso, atua na proteção dos remanescentes de Mata Atlântica por meio do incentivo à produção agroflorestal orgânica, principalmente, do tradicional plantio de cacau sob a sombra da floresta (cabruca). Contribuindo com a conservação do meio ambiente, os produtos encontram melhor colocação no mercado e favorecem o pequeno produtor rural. O projeto também trabalha outras culturas em bases agroecológicas como o palmito de açaí, de pupunha, a banana, a pimenta-do-reino, o côco, o cupuaçu, entre outros, beneficiando diretamente 400 pequenos produtores e seus familiares. O Projeto Corredor Una-Lontras é executado em parceria com o Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia (IESB) e recursos da União Européia.

Sobre a SAVE Brasil: - A Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil – SAVE Brasil é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos voltada à conservação das aves brasileiras. Representa no Brasil a BirdLife Internacional, aliança global de organizações conservacionistas presente em mais de 100 países. No Brasil, a BirdLife International iniciou um Programa liderado por uma equipe brasileira em 2000 após identificar a necessidade de ações imediatas para evitar a extinção de aves criticamente ameaçadas. Foi criado então o Programa do Brasil da BirdLife International que, em 2004, deu origem à SAVE Brasil. Com foco nas aves,  considerando também as áreas onde  vivem e os hábitats dos quais dependem, a SAVE Brasil trabalha para conservar os ambientes naturais e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O Brasil possui cerca de 1.800 espécies de aves, que representam 20% das quase 9 mil espécies existentes no mundo. É o terceiro país em diversidade de aves no mundo, no entanto, é o primeiro em espécies em extinção. Mais informações podem ser encontradas no site www.savebrasil.org.br

Informações para a imprensa:

Escrita e Falada Comunicação Estratégica

(11) 3815.8162

 

Fátima Nunes –MTb 13.100

Cel (11) 9622.6580

 

Mônica Paula – MTb 22.895

Cel (11) 9398-3605


 

Data:         20 de setembro de 2008, sábado

Horário:      10h (apresentação)

Local:        Auditório da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano ( após a apresentação haverá um brunch no jardim da Fundação)

Endereço: Avenida Morumbi, 4077 – São Paulo

 

ATENÇÃO: A Princesa Takamado atenderá a imprensa no local.

Haverá tradução simultânea do inglês para o português

 


 
< Anterior   Próximo >