Home arrow Notícias arrow HortFrutFest - Centenário da Imigração Japonesa no Brasil
HortFrutFest - Centenário da Imigração Japonesa no Brasil PDF Imprimir E-mail
Por Erika Yamauti   
26 de setembro de 2008

Evento no Parque da Água Branca, programado para os dias 14, 15 e 16/11, ressalta a importância do imigrante japonês para a agricultura brasileira

 

hortfrut.jpgUm festival para celebrar a importância e a presença dos imigrantes japoneses na cultura e principalmente, na agricultura brasileira. O HORTFRUTFEST, acontece no Parque da Água Branca, nos dias 14, 15 e 16 de novembro (sexta, sábado e domingo), das 10 às 18 horas, com entrada gratuita e estacionamento acessível na região.

 

O projeto é uma realização conjunta do Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil - e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e a expectativa de público é de mais de 60 mil pessoas.

O destaque do HORTFRUTFEST são os estandes de gastronomia típica das províncias japonesas, a área de expositores e os shows de música e danças folclóricas. Também será realizada a exposição de frutas, verduras, legumes e flores, relembrando a importância dos imigrantes japoneses para o desenvolvimento desse segmento no Brasil.

 

Outro diferencial do evento é promover uma campanha para o não-desperdício dos alimentos, com aulas gratuitas de culinária, e degustação de pratos criados a partir de sobras de folhas e cascas de frutas, entre outros produtos que são descartados no cotidiano.

 

Para a realização do HORTFRUTFEST será montada no Parque da Água Branca uma infra-estrutura completa de mais de 6.000 m2 . De acordo com Keiji Kato, presidente da comissão organizadora do evento, a idéia é somar esforços para divulgar a cultura japonesa.

 

Serviço:

HORTFRUTFEST – CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

Local: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455, próximo ao metrô Barra Funda)

Data: 14/11 (sexta), 15/11 (sábado) e 16/11 (domingo)

Horário: 10 às 18 horas

 

Realização: Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

 

Apoio: Codeagro – Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios e Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

 
< Anterior   Próximo >