Home arrow Notícias arrow Belo Horizonte recebe Exposição de importantes nomes da arquitetura japonesa
Belo Horizonte recebe Exposição de importantes nomes da arquitetura japonesa PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
30 de setembro de 2008

No dia 07 de Outubro chega à Belo Horizonte a exposição SEJIMA + NISHIZAWA / SANAA: Flexibilidade, Transparência, Amplitude. Com curadoria da crítica e diretora do Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, Yuko Hasegawa, a mostra que vem ao Brasil através do Instituto Tomie Ohtake e tem o patrocínio da Usiminas, será apresentada na galeria Genesco Murta, do Palácio das Artes, e fica na cidade até o dia 16 de novembro.

Nomes de peso da arquitetura contemporânea japonesa, Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa se conheceram no escritório do renomado Toyo Ito, e formaram, mais tarde, um moderno sistema de parceria. Através de dois escritórios em Tóquio, montados em um mesmo edifício, eles mantêm duas equipes que operam os projetos individuais de cada um e que se comunicam nos projetos realizados pela dupla, que desde 1995 leva assinatura SANAA.

Com a parceria, a possibilidade de participação dos arquitetos em concursos internacionais foi ampliada. Em 2004 eles receberam o Leão de Ouro na Bienal Internacional de Arquitetura de Veneza, pelos projetos do Museu do Século 21 de Arte Contemporânea de Kanazawa, Ishikawa, Japão, e a ampliação do IVAM – Instituto Valenciano de Arte Moderna, Valência, Espanha.

Estarão presentes também outros projetos vencedores de concursos com a assinatura SANAA, como o recém construído New Museum, em Nova York e o novo Louvre, em Lens, na França.

A mostra, que chega a capital mineira no próximo mês, reúne cerca de 40 trabalhos, e traz além dos projetos de arquitetura, que serão exibidos através de desenhos, fotos e vídeos, mobiliário, como as cadeiras Marumaru (2000), Flower (2001) e Rabbit (2005), e aparelhos de chá e café, pratos e talheres desenvolvidos para a marca italiana Alessi.

Serviço

Exposição: SEJIMA + NISHIZAWA/SANAA: Flexibilidade, Transparência, Amplitude

Data: 07 de outubro a 16 de novembro

Horários:

Segunda-feira – 18h às 21h

Terça-feira a sábado – 09h30 às 21h

Domingo – 16h às 21h

Local: Galeria Genesco Murta – Palácio das Artes

Entrada Franca

Assessoria de imprensa: 2555-3892 (Patrícia / Shana)

Informações: 3236-7400

www.palaciodasartes.com.br
 
< Anterior   Próximo >