Home arrow Notícias arrow Exposição de Fotografias de Ryochi Katahira
Exposição de Fotografias de Ryochi Katahira PDF Imprimir E-mail
Por Sheyla Arisawa   
03 de outubro de 2008

katahira.jpgO casal Katahira desembarcou no Brasil no ano de 1934, com destino ao município de Marília, mudando –se para a cidade de Porto Feliz e mais tarde se instalaram em Itú, onde decidiram criar seus dez filhos. Em 1950 inauguraram a primeira loja “Foto Katahira”.

Ryochi Katahira seguia pelas cidades do interior, com seu filho mais velho, para tirar fotos14224.jpg de familiares. Quatro de seus filhos decidiram seguir a carreira do pai e hoje a “Foto Katahira” já está em sua 3ª geração, existindo há quase 60 anos, conhecida pela sua impressão de qualidade. O casal Katahira deixou como exemplo sua determinação, coragem e talento, dando um exemplo de vida e luta.

Para tanto, o Museu Paulista da Universidade de São Paulo realizará, nos dias 6 de outubro (inauguração às 18h) a 2 novembro, a Exposição “Imigrantes Japoneses nas Fotografias de Ryochi Katahira”. A exposição traz fotos da família Katahira durante todo seu processo de adaptação no Brasil, nos mostrando um pouco da vida dos imigrantes japoneses. A mostra fica localizada no Parque da Independência – Ipiranga. Maiores informações no telefone (11) 2065-8000.

 
< Anterior   Próximo >