Home arrow Notícias arrow Dia do Cinema Japonês em São Paulo comemora Centenário da Imigração Japonesa
Dia do Cinema Japonês em São Paulo comemora Centenário da Imigração Japonesa PDF Imprimir E-mail
Por Erika Yamauti   
27 de outubro de 2008
300px-yamazakura1.jpgProjeto realizado pela PlayArte Cinemas e pela Comissão de Jovens da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, exibe filmes japoneses em São Paulo, nos dias 06 e 13 de novembro. Principal destaque é a exibição de "Yamazakura", filme inédito no Brasil.
Uma homenagem cinematográfica ao Centenário da Imigração Japonesa. Em novembro, a PlayArte Cinemas e a Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil promovem o Dia do Cinema Japonês, nos dias 06 e 13 de novembro (quinta-feira), com sessões especiais de filmes com temática japonesa.

As sessões acontecem a partir das 20h30, no Multiplex PlayArte Bristol (Av. Paulista, 2064 - estacionamento na R. Luiz Coelho, 91). As sessões terão preços populares, e para conquistar o público, foram escolhidos filmes contemporâneos, como "Speed Racer" (Andy Wachowski), "Cartas de Iwo Jima" (Clint Eastwood), "O Último Samurai" (Edward Zwick), "Paixão Proibida" (François Girard) e Castelo Animado (Hayao Miyazaki).

Na abertura do Festival, o grande destaque é a exibição de "Yamazakura" (Cerejeira Silvestre), obra de Tetsuo Shinohara com roteiro adaptado por Yasuo Hasegawa, baseado na obra-prima do renomado escritor Shuhei Fujisawa. O filme estréia no Brasil com realização da Aliança Cultural Brasil-Japão.

A obra estreou no Japão em maio de 2008 e traz grandes estrelas do cinema japonês, Noe Isomura (Rena Tanaka) encontra um homem chamado Yoichiro Tezuka (Noriyuki Higashiyama). Ela é casada com Shouzaemon Isomura, que preocupa-se apenas em obter lucros, e acaba prisioneira de uma vida sofrida, graças à sua própria decisão.


Dia do Cinema Japonês
Data: 06 e 13 de novembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 20h30
Local: Multiplex PlayArte Bristol
(Av. Paulista, 2064 - estacionamento na R. Luiz Coelho, 91).
Entrada: R$ 5,00
Realização: PlayArte Cinemas e a Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil
Apoio: Aliança Cultural Brasil-Japão
Informações: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
 
< Anterior   Próximo >