Home arrow Notícias arrow Japan Experience apresenta a fascinante cultura japonesa ao Brasil
Japan Experience apresenta a fascinante cultura japonesa ao Brasil PDF Imprimir E-mail
Por Erika Yamauti   
25 de novembro de 2008

flyer.jpgA quarta edição do Japan Experience está programada para os dias 29 e 30 de novembro, com entrada gratuita e programação variada para todos os públicos. A organização do evento é liderada pelos jovens com o objetivo de divulgar o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil comemorado durante todo este ano de 2008.

flyer.jpg

A cultura japonesa, que desperta fascínio e interesse, é o principal destaque do JAPAN EXPERIENCE, evento gratuito que chega à sua quarta edição em 2008, nos dias 29 e 30 de novembro, nos prédios da escola técnica do Centro Paula Souza (ETEC) no Parque da Juventude, local do antigo Carandiru na zona norte de São Paulo.



Desde o início, o JAPAN EXPERIENCE é organizado pela Comissão de
Jovens da Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, com o intuito de proporcionar a experimentação prática dos elementos da cultura japonesa a pessoas de todas as idades, raças e culturas.


Essa experiência é transmitida por workshops, palestras e shows que
mantêm as tradições japonesas, e também haverá demonstração de várias artes com interação do público, além atrações inéditas criadas especialmente para o evento.


"Este ano é especial e a Comissão está trabalhando para trazer muitas
coisas novas. Já que as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa é a razão de existir deste evento, queremos fortalecer o fato de que o jovem é o responsável pela comemoração de mais 100 anos de imigração e tem potencial para isto!" explica Cláudio Kurita, um dos idealizadores do evento.


A grande novidade deste ano será o local, por ser dentro do Parque da
Juventude, um novo espaço que substituiu a casa de detenção Carandiru por uma grande área verde, com esporte, lazer e turismo. O evento irá tomar dois prédios da escola técnica do Centro Paula Souza, recentemente construídos e com infraestrutura apta a dar visibilidade a todas as atividades do JAPAN EXPERIENCE, que ocorrem simultaneamente.


HISTÓRICO E ORGANIZAÇÃO


Em 2005, a empresária Chieko Aoki reuniu diversas entidades e lideranças
jovens da comunidade nikkei, lançando o desafio de idealizar, planejar e realizar um grande evento com esses objetivos - esse evento foi o JAPAN EXPERIENCE 2005, que contou com patrocínio do Banco Sudameris.


A primeira edição do projeto aconteceu no Sesc Vila Mariana, definido
estrategicamente devido à grande variedade de espaços para apresentações de atividades, além da fácil localização e público variado (crianças, jovens, adultos e idosos). Após o evento, o Sesc divulgou que o JAPAN EXPERIENCE alcançou o recorde de público da unidade Vila Mariana no ano de 2005, com 12 mil pessoas circulantes nos dois dias do evento.


Nas edições de 2006 e 2007, o JAPAN EXPERIENCE foi realizado na
unidade Vergueiro da UNINOVE (Centro Universitário Nove de Julho), reunindo entre 10 e 15 mil pessoas, nos dois dias de evento em cada ano.


Serviço:

JAPAN EXPERIENCE 2008

Data: 29 e 30 de novembro

Horário: Sábado das 10hs às 19hs

Domingo das 10hs às 17hs


Local: Parque da Juventude - Prédios 1 e 2 (ETEC - Centro Paula Souza)

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630

Como chegar: Estação Carandiru (linha azul do Metrô)

www.japanexperience.com.br

Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

3277-3279 / 3209-3875


 
< Anterior   Próximo >