Home arrow Notícias arrow ACCIJB inicia edição de livro
ACCIJB inicia edição de livro PDF Imprimir E-mail
Por Secretaria ACCIJB   
14 de abril de 2009
ACCIJB inicia edição do livro “Ano do Intercâmbio Brasil-Japão e do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil”

A ACCIJB, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, pretende editar um livro para o registro visual das atividades realizadas em 2008, por ocasião do Ano do Intercâmbio Brasil-Japão, que celebrou o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, com vistas à preservação da memória desses importantes momentos históricos nas relações entre os dois países.

Para a concretização deste objetivo, a ACCIJB inicia a coleta e seleção de fotos que registraram os eventos ocorridos em todo o Brasil e também no Japão, principalmente em iniciativas culturais, esportivas, cerimônias oficiais, intercâmbio acadêmico, científico e tecnológico, ações sociais, projetos de natureza ambiental, etc.

Os promotores desses eventos poderão enviar fotos e breve descrição dos alusivos eventos comemorativos do Centenário. Basta preencher o formulário, mencionar o(s) nome(s) dos fotógrafo(s) para que sejam concedidos os necessários créditos aos seus autores, caso o material enviado for selecionado para a publicação no livro.

As fotos deverão ser cedidas gratuitamente e com autorização para eventual publicação neste livro e, eventualmente, em outras publicações de responsabilidade da ACCIJB.  Posteriormente, todo o material coletado será cedido ao acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa, administrada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo-São Paulo).

O formulário preenchido, incluindo autorização para uso das imagens, bem como as fotografias/filmes deverão ser enviados para:
Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa  no Brasil
Rua São Joaquim, 381, 2º andar, Liberdade
01508-001-São Paulo-SP
A/C Roberto Y. Nishio


Faça download do formulário:
xls relatorio_dos_eventos_do_centenario
 
< Anterior   Próximo >