Home arrow Notícias arrow Viva Japão 2008 é inaugurado em Santana
Viva Japão 2008 é inaugurado em Santana PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
16 de abril de 2008
A Secretaria de Estado da Educação lançou em março o Programa Viva Japão 2008, um dos projetos aprovados para o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil pelo Governo do Estado de SP. A Secretaria de Estado da Educação lançou em março o Programa Viva Japão 2008, um dos projetos aprovados para o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil pelo Governo do Estado de SP.

O Viva Japão promove o contato dos alunos da rede pública estadual com a cultura japonesa, além de sensibilizar estudantes e educadores para a importância do relacionamento entre brasileiros e japoneses nos 100 anos de intercâmbio.

Para o professor Hiroyuki Hino, Coordenador Geral do Programa, o contato com uma outra cultura é muito importante para o desenvolvimento dos alunos. “É a primeira grande oportunidade que os estudantes têm de conhecer a cultura japonesa, desenvolvendo um trabalho interdisciplinar na própria escola”, relata. Os alunos trabalham em sala de aula temas como língua, história, tradições e cultura japonesas, e também as contribuições na agricultura, educação e tecnologia. Segundo o coordenador cerca de 6.400 estudantes de todo o Estado vão participar dos workshops e shows, em Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Campinas, São Carlos, Lins, Bauru e Santos.
 
< Anterior   Próximo >