Home arrow Notícias arrow Nikkey Matsuri agita a Zona Norte
Nikkey Matsuri agita a Zona Norte PDF Imprimir E-mail
Por Alyne Kumasaka   
28 de abril de 2008
          Nos dias 26 e 27 de abril foi realizado o 3º Nikkey Matsuri no Clube da Prefeitura do Jardim São Paulo. O evento acontece anualmente por iniciativa de 11 entidades da Zona Norte com apoio da Prefeitura Municipal. 

Caricatura em mangá, objetos que reproduzem o estilo e a cultura japonesa, CDs e DVDs de música e animê e comidas típicas, como temaki da sorte, yakitori, dorayaki e Okinawa soba atraíram a atenção do público do evento.

No palco, a diversão ficou por conta das apresentações de taikô, dança, música, artes marciais e cosplay, além de shows com os nikkeys Joe Hirata, Karen Ito e Mauricio Miya, e a participação especial de Hugo Hoyama, recordista brasileiro de medalhas de ouro em Pan Americanos.

Para completar, uma exposição de objetos do Consulado Geral do Japão em São Paulo pôde ser contemplada em espaço diferenciado junto ao centenário da imigração japonesa. A comunidade local gostou da festa e ficou o pedido de que o festival seja realizado com maior freqüência.

O evento foi apreciado por diversas autoridades, entre elas o prefeito Gilberto Kassab, que marcou presença na cerimônia de abertura e encerramento. “O Nikkey Matsuri atingiu plenamente o objetivo de público. Tivemos a presença de cerca de 25 mil pessoas durante os dois dias. Foi um sucesso”, diz Toshiaki Tamae, presidente da Comissão Organizadora da 3ª edição do evento.

 

 

 
< Anterior