Home arrow Notícias arrow Festival de karaokê é a atração deste domingo em São Bernardo
Festival de karaokê é a atração deste domingo em São Bernardo PDF Imprimir E-mail
Por Cibele Hasegawa   
02 de maio de 2008

Neste domingo (04), a Comissão Municipal Mista, organizadora dos festejos do Centenário em São Bernardo do Campo, realiza o Festival de Karaokê Taikai, no Teatro Cacilda Becker, localizado no centro do município. A entrada é gratuita e o público poderá degustar de comidas típicas e conferir o bazar de artesanato.

Filiados à União Paulista de Karaokê (UPK) ou à Associação Brasileira de Canção Japonesa, cerca de 250 cantores participam do evento cantando músicas exclusivamente em japonês. "O karaokê é uma manifestação cultural japonesa atual e tradicional. Muitos brasileiros não-descendentes já vêm participando também", conta o organizador do Festival, Morio Minami.

O concurso será dividido por categorias, desde a iniciante até a "super star". 

Além da apresentação dos concorrentes, o evento traz outros traços da cultura japonesa. O palco recebe também exibições de danças típicas com o Grupo Hanayagi e de taikô (tambores nipônicos) com os grupos Mizuho Wadaiko e Shinkyo Taiko.

"É uma festa em comemoração aos 100 anos de imigração, então traremos atrações para ser um grande diferencial durante os intervalos", explica Minami. Outra novidade é o Grand Prix, da qual os primeiros lugares de cada categoria disputarão pelo título de melhor do Festival.

 

SERVIÇO:
Data: 04/05 (domingo)
Horário: das 8h às 21h
Local: Teatro Cacilda Becker
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 50 – Centro de SBC
Entrada gratuita


 

 
< Anterior   Próximo >