Home arrow Notícias arrow Exposição mostra o estilo de vida contemporâneo por meio do design japonês
Exposição mostra o estilo de vida contemporâneo por meio do design japonês PDF Imprimir E-mail
Por Cibele Hasegawa   
08 de maio de 2008

A Secretaria de Estado da Cultura promove, hoje (08), às 19 horas, a mostra “Design do Japão: Hoje 100 – Um estilo de vida contemporâneo”, na Casa Andrade Muricy. A entrada é gratuita e estará aberta até dia 1º de junho.

Com o intuito de mostrar a evolução do design japonês e a modernidade, marcada pela globalização, serão expostos cerca de 100 produtos de designers japoneses, selecionados por uma comissão formada por professores, curadores e especialistas em design, que deu ênfase às criações a partir da década de 90.

O público irá conferir objetos que remetem ao modo de vida e a um perfil comportamental das últimas décadas, bem como, produtos do período pós 2ª Guerra Mundial, que mostrarão a origem do design de hoje.

A tendência atual é a criação da praticidade, em meio a tanto equipamentos existentes, além de refletir no momento. Novas formas de energia são fatores essenciais retratados na exposição, aliadas à concepção japonesa de compactação e miniaturização.

A exposição é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura, do Consulado Geral do Japão em Curitiba e da Fundação Japão para comemorar os 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

 

SERVIÇO:
Mostra de objetos do design japonês
Abertura: 08/05/2008
Horário: 19 horas
Local: Casa Andrade Muricy
Endereço: Alameda Dr. Muricy, 915 – Centro – Curitiba (PR)
Telefone: (41) 3321-4798
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas. Sábados e domingos, das 10 às 16 horas. A mostra permanece até o dia 1º de junho.
Entrada franca.


 
< Anterior   Próximo >